SONY DSC

Versos de Rodeio

Aqui em musica nova em video você encontra mais de 120 versos de rodeio.

 

1) A festa do peão é um regaço, tem morena no pedaço e loura pra machucar, roda-roda que é rodeio, tem morena e tem loura pra beijar.

2) Alo mulherada louca se correr o bicho pega se ficar o bicho come, o tal do bicho mulher nasceu para cruzar com homem.

3) A pinga veio da cana, a cana veio da roça, o homem que tem duas mulheres, uma é dele e a outra é nossa.

4) Alô meu povo, não sou adepto a arte de montar porém rodeio aprendi a amar, com meu jeito simples sigo a narrar, minha escola foi o mundo, minha mala era um saco, meu cadeado é um nó, porém por onde eu passo nunca fico só. Informação a meu respeito, no rodeio é fácil de ser dada, tenho dois lindos filhos e uma mulher amada, a minha casa não tem tramela, não tem tampa nas minhas panelas, mas a garganta está sempre afinada.

5) Alô Zé do Prato, receba essa homenagem do mundo do rodeio Zé, porque com você a festa do peão é cultura, festa do peão é paixão, você balançou o globo terrestre, levantou a poeira do chão. Quem parte deixa saudade, quem fica chora de emoção, vai com Deus Zé do Prato apaixonado.

6) A paixão proibida é mais ou menos assim, da loura eu quero um abraço, da morena eu quero um beijo, depois eu quero as duas pra matar o meu desejo.

7) A minha mulher pra me prender, fez uma oração, ou ela não sabe rezar direito, ou reza sem devoção. Aqui não, Xexênia!

8) A fazenda do meu sogro faz divisa com a minha, presente de casamento ele me deu, porque eu não tinha, com essa fazenda fiquei rico de repente, casei com a fazenda, ganhei a moça de presente.

9) A semana tem 7 dias e eu tenho 14 namoradas, 7 são solteiras e 7 são casadas, 7 são pra de dia e 7 são pra de madrugada.

10) A mulher toca o peão, o peão toca a boiada, a boiada toca o rodeio dessa gente apaixonada.

11) Andei 70 léguas no lombo de uma preá, sapateei na água, fiz poeira levantar, sou filho de canarinho e neto de sabiá.

12) A folha da bananeira, de verde ficou madura, quem namora com mulher casada, não tem a vida segura a cada passo que dá é o caminho da sepultura.

13) A paixão proibida, é mais ou menos assim, da loira eu quero um abraço e da morena eu quero um beijo, depois eu quero as duas pra matar o meu desejo.

14) Banana não tem caroço, sapo não tem pescoço, mulher bonita encontra aqui em Mato Grosso.

15) Boi arisco eu pego na corda até derrubá, tatu seguro no rabo não deixo ele cavá, porco pego na orelha e piso no calcanhar, morena eu beijo na boca, e loira onde ela deixar! Seguuuuuuuuuuuuuuuraaaaaaa Peãããããoo!!!

16) Carro sem roda não anda, bêbado deitado não cai, chifre de corno não fura e cachaça pura não vai.

17) Canta o galo no terreiro, na selva manda o leão, o homem dentro de casa, no mar manda o tubarão, o sabiá manda na laranjeira e a festa de rodeio manda no meu coração.

18) Casa de palha se eu fosse fogo queimava, as meninas do rodeio se eu fosse Deus conservava, cavalo bravo se eu fosse peão domava só pra ter a morena que eu tanto gostava.

19) Cavalo pra ser forte tem que ser garanhão, touro pra se valente derruba a gente no chão, rodeio pra ser bom tem que ser no Barretão, mas a mulher bonita foi quem laçou meu coração.

20) Coisa boa é ter, uma namorada, uma caminhonete turbinada, vinte mil boi gordo na invernada e fazer amor de madrugada.

 21) Corri o Brasil inteiro em busca de emoção, encontrei no rodeio minha verdadeira paixão, não tenho medo da saudade, tenho pavor da solidão, sou apaixonado pela loira, mas tenho a morena no coração…       colaboração de Humberto Faria

22) Cuiabá tem subida, Cuiabá tem descida, Cuiabá tem loira e morena da minha vida.

23) Da morena eu quero um beijo, da loira eu quero um abraço, pra ficar com as duas eu pego à laço.

24) De dia eu planto milho, de noite eu vendo pipoca, de dia eu vendo farinha, de noite eu planto mandioca.

25) Da galinha eu tiro a pena, do peixe eu tiro a escama, da morena eu tiro a roupa e levo ela pra cama.

26) Dizem que jovem é outro papo, mas os velhos que são de lascar, os velhos só saem á noite se a lua clarear, com os velhos não tem conversa é tico-tico no fubá, no vanerão eles faz a véia corre doida e as novinhas sapateá…

27) Eu vou deixar meu endereço, ficarei feliz se algum de vocês me visitar, a minha casa não tem luxo, porém quando rarear o mato, pôr favor tire o sapato prá passar o ribeirão lá não tem farol de parada, nem tampouco contramão, a grama verde é o tapete da chegada onde o vento nasce agitando a paineira como se fosse uma bandeira hasteada em meu quintal, não bata forte quando passar pela porteira, que a pancada da madeira machuca o meu coração, lembro a batida que a morena deu na despedida, fazendo da minha vida, morada da solidão.

28) Espírito do cão, alma do satanás, setenta capetas juntos, não faz o que a loura faz.

29) Eu subi no pé de cana, desci de gomo em gomo, não te quero por um dia, não te quero por um ano, te quero por toda a vida, porque você é a mulher que eu amo.

30) Eu vou roubar uma moça de um ninho de serpente, ela quer casar comigo e a família não consente, já me mandaram um recado, tô armado até os dente, vai chover bala no mundo se nós topar frente a frente.

31) Eu nunca vi mudo falar, surdo escutar, cego enxergar, mas já vi muita mulher pequena fazer homem grande chorar.

32) Eu recebi uma carta, veio de outra cidade, duas gramas de papel pra mil quilos de saudade, a minha esperança é verde e a saudade não tem cor, a esperança não mata as saudades de um grande amor.

33) Eu vou tomar umas pingas e digo a vocês, quem experimenta cachaça pega o vício e a embriagues, porque cachorro que toma, ouve mulher que faz amor uma vez, não existe doutor no mundo que dê conta desses três.

34) Eh! meu povão apaixonado! A mulher quando é vadia, não endireita nem morta, é igual lenha de forquilha, depois de queimada até a cinza é torta.

35) É aquele velho ditado, o mundo virou uma fumaça, dinheiro, homem não tem, mulher não faz amor de graça, a solução do vaqueiro é enfiar a cara na cachaça.

36) Eu só bebo porque no fundo do copo eu vejo a foto da minha amada, sei se parar de beber ela vai morrer afogada.

37) Espora no sovaco dinheiro é fraco, espora no pescoço dinheiro é grosso.

38) Em casa de ferreiro o espeto é de pau. Ronaldinho é muito bom e o Edmundo um animal, mulher é qualquer uma pra mim isso não faz mal.

39) Eu nasci em Itapetinga interior da Bahia, amansando burro bravo tomando cerveja fria, narrando festa de gado e caindo na folia, dinheiro eu ganho pouco da pra levar numa bacia.

40) Eu não bebo por vício, eu não bebo por nada, só bebo porque no fundo do copo vejo o rosto da mulher amada.

41) Eu sou a borboleta que voa contra o vento, quem eu amo não me ama, quem me ama perde tempo.

42) Enquanto houver num pôr do sol derradeiro o som de um berrante alertando o crepúsculo, uma cerveja no copo deleitando o boiadeiro e a proteção divina para os sertanejos, haverá um rodeio.

43) Festa de rodeio começa na quinta-feira, com cerveja gelada, mulher bonita e poeira, e o desquite do cavaleiro vem na segunda-feira arrepia povão…

44) Gosto muito de churrasco, filé, picanha ou bisteca, mas a coisa que eu mais gosto é a carne de perereca!!

45) Ha três coisas que meu coração odeia, cerveja quente, boi doente, mulher da gente, há também três coisas que meu coração palpita, cerveja gelada, boi na invernada, e mulher pelada.

46) Hei Zum! Pra quem não me conhece sou homem com “H”, não envergonho a raça, mulher que não pega fogo faço ela soltar fumaça.

47)Hoje recebi uma carta que acabou com meu tormento, ela dizia que minha casa pegou fogo e minha sogra estava dentro. 

48) Já viajei do Oiapoque ao Chuí, já domei onça pintada, fiz laço de sucuri, a mulher que fica no forró comigo passa quatro noites sem dormirrr…

49) La no alto daquele cume eu plantei um pé de roseira, matos no cume crescem, rosas no cume cheiram, quando vem a chuva fina, orvalho no cume cai, lagartos no cume entram, abelhas do cume saem, quando vem a chuva grossa, no cume trás alegria, no alto o raiar do sol, o sol que no cume ardiaaaa!!!

50) Lá em casa, ultimamente eu ando meio azarado. É o vaso que quebra, a sogra que escorrega, de tudo eu sou culpado. Depois bato na minha mulher e apanho do meu cunhado,

51)Leão que pensava em me pegar perdeu a pata, cobra que pensava em me picar sumiu na mata, cachorro que pensava em me morder ficou sem dente, feiticeiro que pensava em me matar ficou doente. Feiticeiro tá morrendo, cão desapareceu, cobra ficou sem veneno e leão sem patas morreu.

52) Loura, quando penso em você minha boca se enche de mel. Mas, é pra morena que eu vou tirar o chapéu.

53) Loira casa comigo que eu sou filho de fazendeiro, minha bota cheira bosta de boi mas meu bolso cheira dinheiro. 

54) Me chamaram de bêbado a quem chamou vou responder, para voceis que são meus amigos eu vou dizer porque, a bebida mata aos poucos e eu não tenho pressa de morrer.

55) Me chamaram de caipira. Para quem me chamou vou responder. Sou caipira e na verdade tenho orgulho em dizer!!! Tenho boi gordo na invernada e muito whisky para beber. Mangalarga para marchar e Quarto de Milha para correr. Loura de manhã cedo e morena ao entardecer. Se isso é ser caipira, quero ser caipira até morrer!!!

56) Minha gente eu vou pro céu já paguei os meus pecados, já sofri muito na terra aguentando meu cunhado! Ele chegava sexta-feira pedindo dinheiro emprestado, toma conta da minha casa e isso me deixa danado! Quero ver televisão, meu lugar tá ocupado, lá está o bicho de cuecas no sofá esparramado, sai vestindo minha roupa sem nem dizer obrigado, enche a cara no boteco deixando pra mim o fiado, já falei prá minha mulher tá todo mundo avisado, espanta logo esse bicho ou eu dou um fim no desgraçado

57) Minha mãe me disse filho pra eu deixar de beber, eu disse pra ela que só paro quando eu morrer, porque rodeio e mulher bonita não mandei ninguém fazer.

58) Minha mãe teve três filhos, todos os três interesseiros, o primeiro nasceu pra roubar cavalo e o outro pra roubar dinheiro, e eu roubo moça bonita que é um serviço mais maneiro.

59) Morena, casa comigo que você não passa fome, de dia você come a cobra, à noite a cobra te come.

60) Morena da sobrancelha de veludo, o seu pai não tem dinheiro sua beleza compra tudo, revólver tem que ser chimiti e embornal tem que ser de couro, namorada de cowboy tem que ter o cabelo loiro.

61) Meu chapeu é de palha, meu chicote é de couro, minha espora é de prata, minha fivela é de ouro, rodeio que eu mais gosto é em touro, mulher pra ser bonita tem que ter cabelo louro.

62) Morena bonita não me olhe desse jeito, porque eu fico apaixonado, acabo perdendo o juizo e esqueço que sou casado.

63) Morena me dá um beijo num lugar que não tem osso, prá quando eu ficar velho me lembrar do tempo que eu era moço.

64) Morena vem ser a azeitona da minha empada, casando comigo você nunca vai pegar na enxada, mas vai ter que fazer amor de manhã até de madrugada.

65) Morena seus olhos são da cor do céu, mas é pra loura que vou tirar meu chapeu.

66) Mulher é bicho do cão, mija sem por a mão, briga sem ter razão, não faz amor no chão mas faz a cabeça de qualquer peão.

67) Mulher é mesmo uma coisa estranha, tem na ponta da língua o veneno da cobra piçanha, deixa rico na miséria e o pobre sem vergonha.

68) Mulher, a minha vida hoje é sofrer por tudo que aconteceu. Eu já bebi, eu já fumei, meu coração não te esqueceu. Cruzei serra e desci morro montado num lombo de um potro. Cheguei pra ti dar carinho, te encontro nos braços de outro.

69) Na Bahia eu como acarajé, no Pantanal eu vejo jacaré, o mundo tá perdido porque tem homem querendo virar mulher.

70) Na escola desse mundo eu não sou nenhum letrado, mas faço verso bonito e faço qualquer ditado, sou igual macaco velho, nuca dou o pulo errado, por isso não vou em festa quando não sou convidado.

71) Não importa se é loura de cabelo liso, ou morena do cabelo cacheado, é só me dar um sorriso que eu já fico apaixonado. Porque quando vejo mulher bonita, eu fico alucinado.

72) Não sei se devo, não sei se posso, te levar pra cama apertar seus osso, fazer um filho e falar que é nosso.

73) Não encosta no meu carro, pois meu carro solta pó, encosta na minha casa pois sou solteiro e moro só

74) Nesse mundo maluco de peões e animais. A vida e o rodeio se fundem feito água com gás. A voz vibrante segura no gogó do Barra Mansa. Novilho com cara de adulto e boi bravo com coração de criança.

75) Nesse mundo de meu Deus, tem três coisas que me mete medo!!! caminhão desgovernado, casar com mulher feia e celular de corrê o dedooooo !!!   tche tche tche…
(colaboração de PEJÓTA)

76) No lugar que tem jacú, inhambú passa e não pia, quem não sabe fazer verso não se meta na folia. Quem é bom já nasce feito, meu avô sempre dizia. Que o rato não faz festa no lugar que o gato mia.

77) No dia em que eu estou bravo e pego praia do cá, boi bato na cabeça, cavalo eu bato na pá, mulher bato no traseiro onde o pau pegar.

78) No dia em que me casei foi um fuzuê danado, de um lado o meu sogro do outro o meu cunhado, na frente um sargento, atras um soldado, me levaram pro altar com o pulso algemado, convidaram para o casório um juiz e um delegado, dessa vez não teve jeito acabei mesmo casado.

79) O sábado a noite é uma criança, deixa eu ser o brinquedo, não sou eu que durmo tarde é o sol que nasce cedo.

80) O Bom Ginete é o grande apaixonado. Faz xixi na cama e fala pra todo mundo que amanheceu suado.

81) O trem apita quando está chegando, a lenha chora quando está queimando, a vaca berra quando está cruzando e a mulher grita quando está amando.

82) O açude quando seca deixa lama no porão, o fogo quando apaga deixa cinza no fogão, e a menina quando mija deixa um buraco no chão.

83) Onde tem carniça tem urubu, onde tem buraco tem tatu, onde tem mulher bonita eu pulo que nem canguru.

84) O que é lobo a onça não come, quem casa com mulher feia não tem medo de outro homem, e quem casa com mulher bonita é perigoso levar chifre e passar fome.

85) O que eu gosto nessa vida, digo sem medo de errar, beijar boca de moça até o beiço entortar, tocar berrante, fazer verso e nos touros montar, ir pra festa de Barretos por que lá é meu lugar.

86) Ooooo mulher bonita, comigo não tem graça, mulher que não esquenta, eu faço ela soltar fumaçaaaaa!!!!!!

87) Oh mulher. Me dê um beijo num lugar que não tenha osso, pra quando eu ficar velho, lembrar do tempo que eu era moço.

88) Oh morena! Pra que cheirar a rosa se o cravo é mais cheiroso, prá que beijar no rosto se na boca é mais gostoso.

89) Oh! rapaziada a pamonha é feita com sua própria palha e o cigarro com a palha da pamonha. Gosto da mulher sincera, mas não injeito uma sem-vergonha!!!

90) Oh morena, quando eu passo em frente da sua casa, vejo sua calcinha na janela, vendo ela sem você imagino você sem ela.

91) Oh mulher, vem ser a azeitona da minha empada, casando comigo você nunca pega na enxada, só que vai ter que fazer amor de manhã até a madrugada.

92) Oh coração que vai batendo acelerado, é só ver mulher bonita e já fica apaixonado, coração não me deixa sem sofrimento, pois eu sinto por fora o que você sente por dentro, coração vive batendo e eu sofrendo no desengano, por causa desse amor eu sigo esse mundo chorando.

93) Oh Juares, bebo da branca pra esquecer a Bianca, bebo da amarela pra esquecer a Maristela, bebo Brahma lembrando que alguém me ama, misturo com limão pra não lembrar do Ricardão, misturo com cinzano pra esquecer do pé de pano.

94) Oh Aparecida do Taboado, onde fiquei 60 dias apaixonado, as três coisas que me incomoda: mulher ciumenta, mulher chorando e cavalo rodando.

95) Oh loira do cabelo enrolado, encosta a bunda no carro branco e a xexênia do meu lado..
Cavalo eu puxo no toco, burro eu puxo no morão, gosto de whisky mas cerveja é minha paixão, sou gamado na loira mas da morena não largo nãoooo…

96) Oh Muchacha! Há três coisas na vida, que o homem brasileiro não come de colher: rapadura, melancia e perereca de mulher.

97) Oh herança engraçada ganhei da minha vovozinha, um quarto de arroz, um terreiro de galinha, um mandiocal e um saco de farinha, e uma vaca que me deu uma bezerrinha. Me casei com uma loura que me deu uma negrinha. Vejam só que sorte ingrata foi a minha, deu tatu no mandiocal, deu caruncho na farinha, deu sarampo na loura, deu catapora na negrinha, minha vaca foi pro brejo e acabou tudo que eu tinha…

98) Oh morena! Se você soubesse, o jeito gostoso que a loura tem. “Botava” o biquini, comprava água oxigenada, pintava o cabelo e ficava loura também.

99) Oh povão apaixonado vai começar a festa maior. Sai de baixo e fica em cima, que é do chão que sai o pó. Põe os dedos na cintura pra bater o pé sem dó. Segura a morena do lado, pois cowboy não fica só. Vem pra festa de rodeio que assim fica melhor.

100) Oh mundo “veio” sem porteira. “Veia” doida regateira. Vem “ne mim trem” que eu sou facinho.

101) Onde tem mulher bonita, pode ver que tô no meio, até já ganhei o apelido de garotão recheio, sou bom de cama e não sou feio, então pra mulherada, eu sou um prato cheio.

102) Papagaio come periquito, periquito come a lacraia. O bicho que o homem mais gosta a mulher esconde embaixo da saia. O bicho tem barba que nem bode, ferrão que nem arraia e tem um buraco no meio onde a madeira trabalha….

103) Para entrar nesta luta saí da minha trincheira, com pingos do meu suor fui apagando a poeira, com fibra e resistência igual serne de aroeira. Eu sempre segui avante atravessando barreira. E no mastro da vitória astiei minha bandeira. Gente que me ver na sombra tem inveja do que sou, mas não sabe que o sol muitas vezes me queimou. Nos caminhos que passei muita gente não passou. Nas lutas que eu venci eu vi gente que tombou. Precisa ter fé em Deus pra chegar aonde estou.

104) Pra fazer tudo que eu gosto não tem lugar e nem horário, moro embaixo do chapéu não carrego calendário, minha linguagem é simples não conheço dicionário, no rodeio sou doutor, mas na vida só fiz o primário.

105) Pra chegar onde eu desejo e sou esperado. Tenho ido por água, terra e mar, sem chegar atrasado. Por terra, eu só uso o meu alazão. Pra voar, é segredo, mas não uso avião. Ando sobre a água sem canoa. Mas, na hora do vanerão, eu procuro a coroa.

106) Pra quem não me conhece eu vou me apresentar. Eu nasci numa segunda-feira, na terça fui batizado. Na quarta matei um homem. Na quinta fui condenado. Na sexta eu “tava” preso. No sábado libertado. No domingo bebia cachaça. Eu, o povo e o delegado.

107) Pra quem já domou leão touro bravo é bezerro, só fico com mulher bonita e não vejo erro, só vou fica com mulher feia depois do meu enterro.

108)Pimenta malagueta é ardida, rapadura é docinha, sua esposa é agitada mas como amante é mansinha. 

109) Pinga amarela da cana torta. Se por causa dela meu pai com a minha mãe morreram. Se me matar pouco importa. Seguuuuuuraaaa Peãããããooooo!!!!!!!!

110) Pintinho acompanhou pato, morreu afogado. Quem tem mulher bonita tem que andar ligado. Se marcar fica sozinho e o Ricardão acompanhado.

111) Quem me ver assim sorridente não sabe o que eu estou passando, o meu sorriso é triste, eu devia era estar chorando, mas o mundo é mesmo assim, enquanto um sorri, outro chora de dor, pois no mundo há gente feliz, mas noventa porcento sofre por amor.

112) Quem já caiu no fogo uma brasa não é nada, quem já tomou chuva não tem medo de sereno, quem perdeu um grande amor desprezo é café pequeno, quem foi mordido de cobra não tem medo de veneno.

113) Quando estou preso estou hospedado, quando estou solto estou viajando. Nasci no lugar errado, estou aqui por engano. Quando eu fico com a morena eu deixo a loura chorando.

114) Quando entro num rodeio pra fazer uma narração, eu torço pro boi que pula e também torço pro peão, e qualquer um que aqui vença tudo aqui pra mim ta bom.

115) Quatro coisas no mundo que o meu coração tormenta, cavalo trotão, moleque chorão, casa desteienta e mulher ciumenta. Mas pra tudo no mundo se dá um jeito, cavalo trotão breganha, moleque chorão apanha, casa nós enteia e mulher ciumenta dorme na feia.

116) Rodeio é festa de brava onde o cowboy não passa vontade, o batidão é forte e não tem hora pra acabar, tem muita moda boa e a gente vai aproveitar, enquanto tiver mulher, a festa não vai parar.

117) Se mulher fosse dinheiro eu vivia pedindo esmola. A loura me deixou e a morena foi embora. Só me restou nessa vida, rodeio, cachaça e a viola.

118) Se beijo desse sapinho minha boca era uma lagoa, n’ao perdoo a mocinha , muito menos a coroa.

119) Se o mundo fosse perfeito, ninguém ficaria só e beber não seria defeito, toda música seria sertanejo e forró e mulé não queria homi direito… Pra poder arrochar o nó !!!

120) Se um dia ganhasse na sena acabaria meu sofrimento, trocaria meu burro e tamb[em meu jumento, compraria uma cadeia e jogava minha sogra dentro.

121) Se o céu fosse uma arena, cada estrela seria um peão, o cometa seria um touro bravo e as nuvens seria o chão. Deus seria o juiz e o meu pai o sertão.

122) Senta o velho boiadeiro, pra mim história eu contar, os anjos descem do céu e o povão agora nos vê falar. Pára o vento, esfria o sol, hoje é noite de luar. É no repicado da viola que a festa não pode parar.

123) Sou filho do interior criado no estradão. No meio de homem valente e cavalo redomão. Hoje tudo é diferente tem a festa do peão. A gente leva pra cidade o que nós aprendemos no sertão.

124) Sou mel nas bocas das moças, um veneno prás casadas, sou tormento pros homens e um calmante práa desquitadasss!!!

125) Sou filho de fazendeiro, de prefeito sou afilhado, tenho tio engenheiro e amigo deputado, não me apego a dinheiro, de briga estou cansado, sou humilde, sou vaqueiro, em Piranguinho fui criado.

126) Sou um locutor apaixonado, gosto de mulher e não faço objeção, já tive mulheres que me deixou no chão, mas foi aqueles olhos azuis que laçou meu coração…(Autor-  Mauricio Pimenta)

127) Tatu mora no buraco, onça mora no mato, índio mora na aldeia, sangue escorre na veia. Oh, mulher, se seu coração fosse delegacia, eu vivia na cadeia.

128) Tenho dois amores nessa vida, sem haver traição, um dos amores eu trago no peito e outro no coração, sou duplamente apaixonado e muito bem amado e assim a minha vida rola, um dos amores é minha mulher e o outro a minha violaaa…

 129)  Tenho um quarto de milha branco e um mangalarga baio quando entro num rodeio dificilmente saio, tenho loura de namorada e morena de quebra gaio Ahoooow pião (colaboração de Diego)

130) Tem homem que quer ser garanhão, arruma sete namoradas e acha que é o bom. Mas isso não passa de ilusão, porque no fim de tudo quem acaba pegando é o Ricardão.

131) Vamos abaixar a poeira deste nosso sapateado, chegou a hora da gente dançar colado, porque aqui nessa festa o que não falta é mulher e homem apaixonado.

15 comments

  • Manoel Monteiro Cavarches 3 anos ago

    O MEU SERTÃO É TÃO LINDO, LÁ DEUS FEZ TUDO DIREITO, TEM CANTO DE PASSARINHO, NO SERTÃO CONFORME O EITO, TEM O CANTO DA CIGARRA, QUE CANTA FINO E PERFEITO, TEM O CANTO DO CABOCLO, QUE CANTA SEMPRE EM DUETO, COM A VIOLA ATRAVESSADA, FORMANDO UMA CRUZ NO PEITO.

    Reply
  • Manoel Monteiro Cavarches 3 anos ago

    ESTA VAI PARA VOCE, MEU AMIGO E PARCEIRO SIDONIO

    NO VOLANTE A PROFISSÃO. NO PENSAMENTO A SAUDADE.
    NA ESTRADA O MEU CAMINHÃO. NOS PNEUS A VELOCIDADE.
    ASSIM VAI MEU CORAÇÃO. VOANDO BAIXO NO CHÃO
    COM AS ASAS DA LIBERDADE.

    Reply
  • MANOEL MONTEIRO CAVARCHES 3 anos ago

    QUANDO ENTRO NUM RODEIO,PRA FAZER UMA NARRAÇÃO
    EU TORÇO PRO BOI QUE PULA, TAMBEM TORÇO PRO PIÃO
    QUALQUER DOS DOIS QUE ALI VENÇA, TUDO ALI PRA MIM TÁ BOM.

    SEGUUUUUUUURA PIÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

    Reply
    • Sidonio 3 anos ago

      Oi parceiro…agora o seu verso de rodeio também está na nossa lista.
      Obrigado pela colaboração.

      Reply
  • MANOEL MONTEIRO CAVARCHES 3 anos ago

    NAS ARENAS DE RODEIO, EU NUNCA FUI VAGABUNDO.
    AS EMPREITADAS QUE EU PEGO, TERMINO EM OITO SEGUNDOS.
    NO LOMBO DE UM TOURO BRAVO, É QUE EU VEJO GIRAR O MUNDO.

    Reply
  • MANOEL MONTEIRO CAVARCHES 2 anos ago

    A FÉ DO NOSSO PIÃO, NUNCA VAI PRA ESCANTEIO
    NO SANTO QUE ELE TEM FÉ, NOSSO PIÃO REZA DE JOEIO
    NO LOMBO DE UM TOURO BRAVO, NOSSO PIÃO NUNCA FEZ FEIO
    EU JÁ VI PIÃO CORTAR, UM PINGO DE AGUA AO MEIO
    NÃO FOI COM BALA SEU MOÇO, FOI COM O PIALO DE UM REIO.

    Reply
  • MANOEL MONTEIRO CAVARCHES 2 anos ago

    É COMO DIZ O DITADO, DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM.
    NO LOMBO DE UM TOURO BRAVO É QUE EU FAÇO MINHAS VIAGEM.
    EU VEJO O MUNDO GIRANDO MAS SEMPRE EU LEVO VANTAGEM.
    SEGUUUUUUUUUUUURA PEÃO.

    Reply
  • PEJÓTA 1 ano ago

    “NESSE MUNDO DE MEU DEUS, TEM TRÊS COISAS QUE ME METE MEDO!!! CAMINHÃO DESGOVERNADO, CASAR COM MULHER FEIA E CELULAR DE CORRÊ O DEDOOO!!! TCHE TCHE TCHE”…

    Reply
    • Sidonio 1 ano ago

      Valeu PEJÓTA, obrigado pela colaboração. Agora o seu verso de rodeio também está no musicanovaemvideo.com.br.
      Confira lá, é o numero 72.

      um forte abraço

      Reply
  • MANOEL MONTEIRO CAVARCHES 8 meses ago

    QUANDO ESTOU NUM RODEIO,, O TOURO É QUEM CORCOVEIA. APLAUSOS VEM DA PLATEIA DE MOÇA BONITA OU FEIA. NO FIM DOS OITO SEGUNDO O TOURO E´QUEM COME AREIA.

    Reply
  • mauricio pimenta 6 meses ago

    sou um locutor apaixonado, gosto de mulher e não faço objeção.
    ja tive mulheres que me deixou no chão, mas foi aqueles olhos azuis que laçou meu coração…

    Reply
    • Sidonio 5 meses ago

      Oi Maurício, obrigado pela colaboração, e agora o seu verso já faz parte do “Versos de Rodeio” do “musica nova em video”

      Reply
  • Diego 2 semanas ago

    Tenho um quarto de minha branco e um mangalarga baio quando entro num rodeio difícilmente saio tenho loura de namorada e morena de quebra gaio
    Ahoooow pião

    Reply
    • Sidonio 2 semanas ago

      Obrigado Diego por sua colaboração, o seu verso é o 129 da nossa lista.

      Reply

Add your comment

Your email address will not be published.