download 3

Compondo músicas (vídeos)


Quem compões só ouvindo a música que gosta corre o risco de soar igual a um ídolo. Quem entende o que o ídolo faz e usa a mesma lógica para criar usa bem as referências sem perder a originalidade. O cantor, compositor e guitarrista, Dillo, mostra como três de suas influências o ajudaram a criar.

.

Todo o processo de composição de um hit, com Ticiano D’Amore

Ticiano D’Amore é professor da Escola de Música da UFRN. Possui um home studio onde faz gravações de trilhas, jingles e conjuntos musicais menores. Tem um trabalho humorístico de renome nacional no maior e mais visitado site de cifras e tablaturas do país, o Cifraclub, que consiste em um personagem de áudio chamado Uílame, o metaleiro, além de um canal de vídeos humorísticos no You Tube e outro canal exclusivo de vídeo aulas. Atua como comediante stand up em bares de Natal (RN). Tem registrados trabalhos como produtor, engenheiro de som, guitarrista e vocalista em vários CDs e DVDs de estilos diversos.É formado em Música Licenciatura pela UFRN, bacharel em Administração pela UnP e é mestre em Administração pela UFRN.Para saber mais sobre o trabalho de Ticiano click aqui

Paulo Anhaia neste vídeo nos dá dicas de ouro referente à composição musical.

George Martin, nascido em Londres em 1926 e formado em música pela Guildhall Scool of Music, iniciou-se na industria fonográfica supervisionando gravações de música clássica da gravadora EMI e produzindo discos de humoristas como Peter Sellers,Spike Mulligan e o grupo Beyond the Fringe.Em 1955, assumiu o cargo de gerente do selo Parlophone, da EMI inglesa, e em 1962 contratou os Beatles, dando início a uma colaboração que viria a marcar a história da música popular mundial. Ele produziu desde o primeiro compacto do grupo, Love me do, de 1962, até a série Anthology, de três CDs duplos contendo gravações raras dos Fab Four, lançada em 1955. Foi também o produtor do álbum Sgt. Pepeer’s Lonely Hearts Club Band, considerado por muitos especialistas o álbum mais importante da história da música pop. E aqui em nosso Compondo Música ele nos brinda com uma aula sobre rítmo com a participação de Paul MacCartne, Bobby MacFerrin, Michael Tilson Thomas, Stevie Wonder, Billy Joel entre outros.

A Partir de 1970, George passou a dividir o seu tempo entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, produzindo discos de diversos artistas, como America, Jeff Beck, The Mahavishnu Orchestra, Gary Brooker (do Procol Haum), Neil Sedaka, Jimmy Webb, UFO, Cheap Trick, Ultravox, Kenny Rogers e Paul McCartney. E aqui em nosso Compondo Música ele nos brinda com uma aula sobre harmonia com a participação de Paul MacCartne, Bobby MacFerrin, Michael Tilson Thomas, Stevie Wonder, Billy Joel entre outros.

Fez também a trilha sonora de filmes premiados, como Live and let die, ganhou cinco Grammys e recebeu títulos honoríferos de doutor em música por universidades dos EUA e Grã-Bretanha. Em 1966, tornou-se Sir George Martin, pelos serviços prestados à indústria musical de seu país. Em 1977, produziu a gravação de Candle in the wind, com Elton John, compacto beneficente em homenagem à princesa Diana, o qual se tornou o single mais vendido em toda a história da indústria fonográfica. Sua carreira atravessou cinco décadas, durante as quais ele produziu cerca de setecentas gravações, trinta das quais chegaram ao primeiro lugar da parada de sucessos britânica. Músico, arranjador, produtor e executivo da indústria fonográfica, o trabalho de George Martin foi fundamental para a definição do conceito de produtor musical tal como hoje conhecemos. E aqui em nosso Compondo Música ele nos brinda com um aula sobre melodia com a participação de Paul MacCartne, Bobby MacFerrin, Michael Tilson Thomas, Stevie Wonder, Billy Joel, Céline Dion entre outros.

Sala dos Professores, Brazilia radio program with Daniel Daibem. Daniel pergunta, e Paulo César explica, sobre como é compor sem ter conhecimento musical, e sobre as suas parceiras nas composições, com Baden, Pixinguinha e outros. Violão: Renato Epstein, baixo: Marcos Paiva, bateria: Celso de Almeida, cavaquinho: Rodrigo Campos

A banda humoristica Australiana “The Axis of Awesome”apresentando 40 músicas de sucesso todas com apenas 4 acordes, e tudo isso em apenas 4 minutos!!!!

 

Add your comment

Your email address will not be published.